A Domino’s possui mais de 19 mil lojas espalhadas pelo mundo, sendo que mais de 300 estão localizadas no Brasil
É essencial mensurar os números de uma marca, bem como todos os seus ativos, de modo que seja possível conhecer o seu verdadeiro tamanho e importância no mercado. Antes de firmar parceria com qualquer companhia, saiba mais sobre aspectos vitais como, clientes, perfil de mercado, etc.
Neste sentido, a Domino’s faz questão, não somente de registrar, mas também de apresentar aqui alguns números e fatos relevantes que, de alguma forma, traduzem a sua atuação no mercado. O que já dura mais de 60 anos. Mesmo porque, tais informações gerenciais podem impactar o investimento de quem pretende empreender.
Confira com atenção!
Clientes (franqueados)
Sobre os clientes da Domino’s, é possível dizer que a maioria se identifica com o gênero masculino, ou seja, 84,6% (dentro de uma pesquisa com 52 participantes). Já 15,4% se identificam com o gênero feminino. Quando falamos em faixa etária, neste caso, a principal registra entre 35 e 44 anos (53,8%), ao passo que 25 a 34 anos vem em segundo lugar (15,4%) e 45 a 49 anos na terceira colocação (13,5%). Lembrando que isso é um fato, mas não uma regra.
Modelos de franquia
O modelo de franquia preferido dos franqueadores da Domino’s, atualmente, é o Lite (82,7%), cuja metragem é de 115m2. Depois vem o modelo Lite Delivery (9,6%), que dispõe de 95 m2. Lembrando que existem franqueados que possuem mais de um modelo.
Motivos para empreender com a Domino’s
Os franqueados Domino’s apresentam diversos motivos para firmar parceria com a marca e embarcar em um negócio próprio, com ótimas chances de sucesso. Entre eles, conquistar sucesso profissional, realização pessoal e aumentar o patrimônio.
A grande maioria dos franqueados Domino’s, antes de investir na marca, pesquisou outras franquias do setor de alimentação, mas optaram pela rede com maior garantia de retorno.
Neste caso, a relevância e potencial da Domino’s foram essenciais para essa escolha. Fato é que a marca é forte, consistente e com alto valor agregado. Seu background se destaca em todo o cenário do franchising brasileiro.
Unidades
A Domino’s possui mais de 19 mil lojas espalhadas pelo mundo, sendo que mais de 300 estão localizadas no Brasil. Mais especificamente 327 lojas. Destas, 105 são próprias e 222 são franqueadas. A Domino’s possui sede administrativa no Rio de Janeiro (RJ) e fábricas em Itapecerica da Serra (SP) e Fortaleza (CE).
As lojas, por sua vez, estão distribuídas em diferentes estados, entre os quais São Paulo, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco etc.
Vendas
No que diz respeito a vendas, a divisão da Domino’s é caracterizada da seguinte forma: em torno de 12% são realizadas no próprio balcão, visto que 27% por telefone, com sistema de entrega (delivery). Já 26% acontecem via ferramentas online, 31% pelo IFood e 2,7% por meio da plataforma Rappi.
Agora que você conhece alguns dos Big Numbers da Domino’s Franquias, já sabe que se tornar um franqueado da marca é uma excelente oportunidade. Saiba como fazer parte da rede: https://franquias.dominos.com.br/