Conheça nossa missão, visão e nossos valores.
Quando uma empresa nasce, precisa nascer junto o trio Missão, Visão, Valores. São recursos importantes para o planejamento estratégico que auxilia no desenvolvimento do empreendimento.
Formular essas três declarações irá definir as diretrizes do negócio como uma bússola que norteia um barco.
Esse trio estabelece o lugar do negócio no mercado e na sociedade, bem como o seu futuro, apresentando estratégias para todos os departamentos da empresa, da operação à gestão, além de atuar como motivador dos colaboradores.
Vamos descobrir neste artigo quais são a Missão, a Visão e os Valores da rede Domino’s e como essa tríade pode auxiliar no sucesso de uma franquia.
Missão
A missão de uma empresa é o propósito e a razão dela ser e existir. E se uma empresa não tem claro o motivo de sua existência, também não consegue definir estratégias para seus objetivos e, consequentemente, não define quais os benefícios que gera para seus consumidores.
Para que a Missão seja vivenciada e engajada pelos envolvidos no negócio — franqueados, colaboradores e parceiros —, ela precisa ser motivadora para que todos lembrem e declarem-na como uma filosofia.
A Missão da Domino’s é: alimentar cada momento com mais sabor e com mais diversão.
Uma marca consolidada enquanto franquia e reconhecida como a maior rede de pizzarias do mundo, pela qualidade de seus produtos e pelo sabor diferenciado, a Domino’s leva sua missão como um lema a ser seguido e, assim, se destaca na concorrência.
Visão
Ao definir a visão, uma empresa define o que busca para o futuro, ou seja, aonde ela quer chegar. E isso vai depender de planos, metas e indicadores definidos. São esses fatores que mostrarão se os planos estão sendo realizados e os objetivos estão sendo alcançados ou se alguma mudança de rota se faz necessária.
A visão da Domino’s é: ser a rede nº 1 no Brasil, entregando em cada bairro a melhor experiência com rentabilidade e preferência de todos: uma pizza de cada vez.
Valores
São definidos pelos princípios ou crenças da empresa. São os ideais, o posicionamento da marca perante o mercado e a sociedade e descreve o comportamento dos envolvidos com a empresa. Neste caso, pode ser uma frase ou termo, mas em geral é uma lista com as palavras definidas como valores.
Os Valores da Domino’s são:
- Trabalho duro e diversão: Amamos pizza, por isso trabalhamos muito com foco em resultados.
- Atitude de dono: Donos sempre colocam a mão na massa, resolvem problemas e são apaixonados pelo negócio.
- Meritocracia: Promovemos oportunidade para todos e reconhecemos quem gera resultados.
- Ética e respeito: São inegociáveis, andamos na linha mesmo quando não tem ninguém vendo.
- Obsessão pelo cliente: Proporcionar a melhor experiência desde o pedido até a última moradia.
- Agilidade com simplicidade: Simples assim!
Essas são as palavras de ordem para gestores, colaboradores e franqueados da Domino’s, definidas como valores que impactam positivamente na experiência do cliente.
Definir esses três itens é o ponto de partida para começar, manter e seguir com os objetivos do negócio, mirando no sucesso, sempre.
Essa é a essência e a fórmula do êxito da Domino’s Franquias, um dos maiores cases de sucesso de negócios do mundo. E se você se identifica com esse trio e busca investir em uma marca forte e consolidada, e deseja segurança e assessoria, conheça nosso modelo de negócio: https://franquias.dominos.com.br/