Ato de coragem. Assim muita gente resume o ato de empreender. Não sem razão. Afinal, investir em um negócio próprio não é tarefa fácil, exige muito esforço, dedicação e cuidado com os inúmeros riscos inerentes ao empreendedorismo. Porém, esse cenário muda quando o investimento acontece via franquia.
A franquia é uma via na qual o empreendimento já existe previamente. O público conhece a marca de antemão e várias experiências são compartilhadas entre os franqueados. Isso sem mencionar o suporte e apoio dado pela rede a quem está começando.
Sem sombra de dúvida, um investimento com segurança é um investimento via franquia. Siga com a gente para entender melhor.
Franquias, vantagens de um investimento com segurança
Existem diversos modelos de negócio quando o assunto é franquia. Cada rede opera dentro de metodologia própria. As exigências e contrapartidas entre franqueadores e franqueados diferem de uma marca para outra. Contudo, não há discordância quando o assunto são as vantagens de se investir em franquias.
Vamos a elas.
- Marca com credibilidade: nada de pensar em nome, contratar designer para marca ou pesquisar no registro de marcas e patentes. Ao fechar parceria com uma franquia você empreende tendo acesso a uma marca já pronta. Ainda melhor, com credibilidade e reconhecimento. Este tipo de coisa facilita desde abertura de conta jurídica a empréstimo e negociação com fornecedores.
- Amplo suporte: as redes de franquia oferecem variados apoios aos seus ingressantes. A contar com visita para escolha do ponto onde irá instalar sua unidade até treinamento e capacitação. E o melhor, esse suporte se dá por toda a vigência do contrato.
- Planejamento: infelizmente ainda é comum as pessoas montarem negócios, de qualquer natureza, sem planejamento algum. Na franquia isso não acontece. Existe um plano de negócio e em alguns casos previsões e projeções para os primeiros meses. Ou seja, você caminhará por uma estrada iluminada.
- Estimativas de custos: ao optar pelo franchising, o empreendedor tem acesso aos primeiros custos do negócio, pois a rede já tem determinado a taxa de franquia, royalties, estoque, capital de giro e outros valores desconhecidos quando se investe de maneira mais autônoma.
- Comunicação e Marketing: a maioria das redes de franquias dispõe de uma taxa de propaganda para ações da marca, o que é bom para todas as unidades. Mais ainda, costumam ter um planejamento anual de suas ações, junto com as lojas, e distribuição de material de divulgação. Uma preocupação a menos para quem tem uma unidade franqueada.
- Independência jurídica e financeira: apesar de ser uma unidade franqueada, o proprietário de uma franquia tem CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica próprio, ou seja, é uma empresa independente, de total responsabilidade dos seus proprietários. O contrato com o franqueado apenas permite o direito de uso da marca e amarra todas as operações do negócio.
- Pesquisa e desenvolvimento: cabe à rede franqueada desenvolver novos produtos e serviços a serem oferecidos, portanto, investimentos em pesquisa e melhorias são por conta dela. Os franqueados terão acesso aos resultados sem preocupação em buscá-los.
- Baixo risco de insucesso: ao adquirir uma franquia, você está apostando em algo com plano de negócio definido e testado. Um negócio em que várias pessoas antes de você já investiram e colhem os benefícios. As chances de não dar certo são infinitamente pequenas, historicamente na casa dos 2%, contra 48% dos empreendimentos próprios.
- Ser procurado: quando você monta uma franquia, o público conhecedor da marca vai à sua procura. Você só precisa divulgar sua existência.
O negócio de franquias além de seguir crescendo, amadurece a cada ano. A soma das vivências de cada segmento e marca e o compartilhamento delas permite uma grande troca e melhorias no sistema. Entidades como a ABF – Associação Brasileira de Franquias, são fundamentais neste processo.
Entendido por que o modelo de franquia é um investimento seguro, conheça mais sobre a rede Domino’s e seja um dos nossos franqueados.
Domino’s, investimento seguro, rentável e delicioso
A Domino’s é uma marca nascida nos Estados Unidos em 1960, tendo se tornado a maior rede de pizzarias do mundo. Chegou ao Brasil em 1993, no Rio de Janeiro. Desde então, são mais de 300 lojas em solo brasileiro.
Hoje, a marca é identificada pela rapidez na entrega, promoções diferenciadas e atraente e por sua inovação tecnológica. Em franca expansão, a Domino’s busca novos franqueados. Esta sem dúvida é uma grande oportunidade para você, veja por quê:
- Marca com maior penetração de mercado
- Melhores condições de preços
- Estratégia global de marketing
- Acesso a canais digitais
- Suporte e assessoria em marketing
- Incremento de venda no canal delivery e online, sendo uma marca especialista em delivery
- Administração centralizada de insumos
- Alta rentabilidade
- Consultoria para estudo de viabilidade do negócio na região de interesse
- Suporte na avaliação e escolha do ponto comercial, no desenvolvimento de projetos e licenciamento e acompanhamento durante a execução das obras
- Treinamento em Loja Escola
- Consultoria de campo operacional
- Orientação em gestão
- Gerenciamento de redes sociais e atendimento ao cliente
- Central de compras
Se você busca investimento com segurança e sucesso, você busca uma franquia Domino’s.
Conheça nosso modelo de negócio: https://bit.ly/3xfzBFa