A Domino’s Franquias te apresenta as projeções do setor e do formato delivery para 2022.
Dentre as várias transformações vividas durante a pandemia, uma de fato veio para ficar. Estamos falando do serviço de delivery para entrega de refeições.
O isolamento encontrou nas comidas preparadas fora de casa conforto, lazer e entretenimento. Com a redução de alguns custos devido ao lockdown, muitas famílias investiram na diversidade alimentar para se distrair um pouco.
Esse hábito cresceu, ganhou força e, ao que tudo indica, segue firme. Aliás, alguns restaurantes e lanchonetes têm investido cada vez mais no setor de entregas. A Domino’s, você já sabe, tem o delivery no DNA.
Vamos conhecer as projeções do segmento da alimentação e delivery para 2022.
Alimentação e Delivery, caminho de sucesso
O crescimento do serviço de delivery já era esperado mesmo antes da pandemia. Conforto, comodidade e até mesmo segurança passaram a influir como vantagens. A covid-19 acelerou e turbinou as entregas. Mais que isso, fez nascer negócios com operações 100% delivery.
A vacinação, a queda do número de casos e as flexibilizações pelo país têm trazido as pessoas de volta aos espaços físicos e, claro, isso impacta nos pedidos. Contudo, o que percebemos é uma desaceleração natural, e não necessariamente uma queda.
O próprio serviço passou por transformações positivas. A gestão da entrega, novos aplicativos, deliverys próprios, tudo isso incrementou o mercado e melhorou o serviço. Rapidez, menos erros e geração de postos de trabalho foram alguns dos ganhos.
O Instituto Locomotiva, a pedido da VR benefícios, promoveu uma pesquisa cujo resultado foi bem animador para a área. Se durante o auge da pandemia 89% dos estabelecimentos passaram a usar o serviço de entregas, a ponto dele se tornar responsável por 56% do faturamento, hoje, com a aceleração da imunização, 85% dos comércios pretendem manter o serviço mesmo com a retomada do presencial em sua totalidade. Esse resultado foi apontado pela consultoria Galunion da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e do Instituto Food Service Brasil (IFB).
Outra pesquisa, liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), estima um crescimento de 28% para o food service, com destaque para o delivery.
Para além de números, atendimento como diferencial
Para que os números continuem crescendo, é preciso investir no atendimento. Isso é consenso dos profissionais do setor e das associações ligadas a ele. Desde um bom trabalho de gestão de pessoas, treinamento e capacitação para atendimento ao público, seja no presencial (cada vez mais) ou no online, até o uso da tecnologia, como QR Code nos cardápios, por exemplo.
Rapidez na entrega, embalagem, acesso a comunicação, acompanhamento do pedido estão entre os serviços relacionados a alimentação e delivery cuja necessidade de melhoria é contínua e precisa dialogar com os consumidores.
Higiene e limpeza passaram a ter ainda mais importância no pós-pandemia. As pessoas se acostumaram aos cuidados e entenderam a importância deles para a segurança alimentar, inclusive. Estabelecimento com consultores sanitários tendem a serem melhores vistos pelos clientes.
Domino’s, a melhor pizza com delivery mais veloz
Fundada em 1960 nos Estados Unidos, a Domino’s é hoje a maior rede de pizzarias do mundo. Sua estratégia se firma na velocidade da entrega, tecnologia, insumos de qualidade e ações promocionais de alto impacto e retorno.
Desde 2018, a gestão da rede brasileira está nas mãos da Vinci Partners, cuja maior função é manter o padrão de qualidade mundial. Aliás, um dos grandes diferenciais da Domino’s é ter agilidade de preparo e entrega (salão ou delivery) de fast food com qualidade de slow food. O processo de fabricação das massas é artesanal. São 48 horas de fermentação e os discos abertos à mão.
Investindo cada vez mais em gestão, a Domino’s tem um plano de expansão de dobrar de tamanho até 2025. Para isso a meta de investimento é de 250 milhões de reais.
O franqueado Domino’s assume um negócio especialista em pizzas e em entregas. Cerca de 12 milhões de pizzas são entregues por ano em todo o território brasileiro. Não demora mais de 30 minutos para a pizza chegar na casa do consumidor, quente e crocante como se estivesse sendo servida no salão da loja.
A Domino’s desenvolveu uma embalagem mais resistente ao calor a fim de que a pizza se mantenha crocante. As bags também têm desenvolvimento próprio, mantendo a temperatura durante o trajeto. Além do mais, os entregadores são treinados e capacitados para fazerem o melhor serviço de entrega.
Definitivamente a melhor projeção em alimentação e delivery para 2022 é abrir uma franquia Domino’s. Estamos esperando por você! Fale com a nossa equipe: https://bit.ly/3xfzBFa